Praia, 10 Maio - O Movimento para a Democracia (MpD) está preocupado com as altas taxas de desemprego, os sinais preocupantes de insegurança e o aumento significativo da dívida pública registados no país. Este sentimento foi manifestado pelo presidente da mesa da Direcção Nacional do maior partido da oposição que se reuniu este fim-de-semana, na cidade de Assomada.
“A existência de altas taxas de desemprego que atingem as mulheres e os jovens, significa que a promessa eleitoral do partido do Governo em diminuir a taxa de desemprego para níveis inferiores a um dígito, não passa de uma mera ilusão”, disse Rui Figueiredo Soares esta manhã à imprensa.
Os membros da Direcção Nacional constataram ainda que em Cabo Verde os cidadãos têm estado a conviver com níveis de insegurança preocupantes, com as novas formas de criminalidade, “sem respostas adequadas por parte do Governo”, frisou Soares.
O presidente daquele órgão do partido fez questão de sublinhar a importância da reunião ter sido realizado na cidade de Assomada e mostrou-se bastante apreensivo com sinais preocupantes com as dívidas do Estado.
“Constataram ainda um aumento significativo da dívida pública ligada aos empréstimos concepcionais de reduzido impacto na economia do país e na qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentou o dirigente ventoinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário