sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Conferência de Imprensa lançamento Banda Desenhada

Srs. Jornalistas,

Temos assistido a uma tentativa de subversão da história por parte do Governo e do PAICV.

Este livro de Banda Desenhada (BD) que agora se dá à estampa constitui o contributo da JpD para a divulgação da história democrática de Cabo Verde.

As novas gerações, que cresceram durante os últimos 10 anos, foram alvo de uma campanha generalizada para reescrever a história recente do País, apagando o passado não democrático do PAICV e as suas práticas ditatoriais, ao mesmo tempo que denegriam o contributo do MpD para a criação de um sistema democrático e o seu papel na promoção do desenvolvimento de Cabo Verde.

Este livro destina-se a repor a verdade histórica sobre a política cabo-verdiana.

Este livro destina-se ás gerações mais jovens, rompendo com propaganda política e ideológica que ainda hoje contamina o sistema educativo em Cabo Verde, maquilhando a ditadura que está na origem do PAICV.

Este livro é uma homenagem a todos aqueles que lutaram contra o Partido Único em defesa da democracia e da liberdade em Cabo Verde.

Este livro é uma homenagem particular ao líder histórico do MpD, á sua constante disponibilidade para defender os interesses dos cabo-verdianos, mais do que a si próprio.
Este livro é uma mensagem de alerta para que nunca mais Cabo Verde se deixe regressar aos tempos de opressão e de negação das liberdades individuais.

Sem cultura não existe consciência crítica, sem conhecimento não existe liberdade de opinião. Este livro é contra o pensamento único que este governo quer condenar os jovens de Cabo Verde.

Este livro é também um grito de revolta contra a opressão económica, a falta de oportunidades e de empregos para os mais jovens, negando assim e logo à partida a capacidade de cada um ser livre e feliz.

Este livro é uma homenagem a Carlos Veiga, ao seu pluralismo político, à sua essência genuinamente democrática, sobretudo quando comparada com o actual Primeiro-ministro.

Este livro é um sinal de esperança que Cabo verde pode, com as pessoas certas, mudar para melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário