segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESTE GOVERNO NÃO CONSEGUE DIMINUIR DESEMPREGO

Praia, 17 Agosto - O vice-presidente da Juventude para a Democracia, JpD, acusa a JPAI, juventude do PAICV, de “omitir” informações aos jovens cabo-verdianos, relativamente ao desemprego entre os jovens do nosso país que, segundo afirma, atinge níveis elevadíssimos, acima dos 40%.
Carlos Monteiro pede que a JPAI não atire areia aos olhos dos jovens cabo-verdianos, “uma vez que a realidade é clara e só uma: o desemprego é um flagelo nacional e este governo não está a conseguir diminuí-lo”.
O vice-presidente da JpD justifica esta reacção na sequência de uma conferência de imprensa dada pela JPAI em que os jovens do PAICV defenderam que “foram criados cerca de 22.000 empregos”. Para Monteiro, “o que a JPAI se esqueceu de referir é que no mesmo período foram destruídos cerca de 14.000 empregos e que dos cerca de 8.000 empregos líquidos criados, 98% foram empregos não qualificados”.
Agrava a situação, na óptica de Carlos Monteiro, o facto de “cumulativamente a JPAI omitir que no mesmo período o trabalho infantil passou de 8.000 casos para 16.000 casos, ou seja duplicou”.

Sem comentários:

Enviar um comentário